Política de Troca, Devolução e Reembolso - Carioca Joias SP
Esta página reúne todas as informações necessárias sobre o procedimento de troca, devolução e reembolso de produtos adquiridos na nossa loja física ou no site da Carioca Joias SP.
TROCA - LOJA FÍSICA Carioca Joias SP
Para produtos adquiridos em loja física, o prazo de troca é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de retirada na loja. O cliente deverá comparecer à loja com o produto em mãos, na embalagem original e sem sinais de uso, juntamente com a Nota Fiscal, Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia. O produto deve estar em perfeitas condições.
TROCA - SITE Carioca Joias SP
O prazo para solicitar a troca de um produto adquirido no site é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme registrado no código de rastreio. O produto deve estar em perfeito estado e sem sinais de uso.
Se a troca for solicitada devido a um problema de medida incorreta, a Carioca Joias SP não realiza devolução do valor da compra por este motivo. A medida é de responsabilidade total do cliente.
Ajuste de medida: Oferecemos o serviço de ajuste de medida sem custo adicional, porém o frete de envio e devolução é custeado pelo cliente.
DEVOLUÇÃO
Caso deseje devolver um produto, você deverá nos comunicar por e-mail (cariocajoiassp@gmail.com) em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento, informando o motivo da devolução. Após a aprovação da devolução, o(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeitas condições, sem sinais de uso, e o frete de devolução é por conta do cliente.
- Peças personalizadas: Se não houver erro de fabricação, a devolução será de 60% do valor da compra, visto que cada joia feito unicamente e sob medida para cada cliente e contendo personalização (Ex: gravação, cor de pedra, lapidação de pedra, personalização a laser, Prototipagem 3D se houver, medida, CNC).
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos, a partir da data de entrega do pedido.
A troca só será realizada se o produto estiver nas mesmas condições de quando saiu de nosso estoque: embalagem original, manual e todos os acessórios, sem sinais de uso inadequado.
O produto será analisado por nossa equipe, e a resposta sobre a troca será fornecida em até 4 dias úteis após o recebimento da solicitação.
Se o produto solicitado não estiver mais disponível em nosso estoque, será gerado um crédito em forma de cupom de desconto para uma nova compra.
Atenção com a embalagem: Recomendamos que conserve a embalagem original para proteger o produto durante o transporte e evitar danos. O produto deve ser adequadamente embalado para garantir que não haja avarias durante o envio.
AVARIA
Ao receber o pedido, verifique imediatamente a embalagem e o(s) produto(s). Se a entrega for realizada por transportadora, faça a verificação junto ao entregador.
Caso perceba qualquer defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação na nota fiscal ou no comprovante de entrega. Em seguida, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Se a entrega for realizada pelos Correios e a avaria não for visível na embalagem, entre em contato conosco via e-mail, informando o número do pedido e incluindo uma foto do produto danificado.
Produto em desacordo com o pedido:
Se o produto recebido for diferente do que foi solicitado, recuse o recebimento na hora da entrega e faça uma anotação na nota fiscal ou no comprovante. Em seguida, entre em contato com a Central de Atendimento.
Se perceber o erro após o recebimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 7 dias corridos.
A devolução só será aceita se o produto estiver nas mesmas condições de quando saiu de nosso estoque, na embalagem original, com manual e acessórios, sem sinais de mau uso.
E-mail para Solicitação: cariocajoiassp@gmail.com
Produto com defeito:
A Carioca Joias SP oferece garantia de 90 dias (a partir da data de recebimento) para defeitos de fabricação, incluindo cravação das pedras. Atenção: não nos responsabilizamos por danos decorrentes de acidentes ou uso inadequado. A oxidação de joias não é considerada defeito de fabricação.
Os reparos decorrentes de danos por uso inadequado, acidentes ou falta de manutenção são cobrados do cliente.
Não são considerados defeitos de fabricação:
- Ausência de defeito ou erro (quando o dano apontado não é constatado);
- Indícios de uso inadequado;
- Danos acidentais;
- Desgaste natural em decorrência do uso;